Entre em Contato
(67) 4042-1135 • (67) 3384-1466
WhatsApp: (67) 99116-3617


4098, Rua Rui Barbosa, Campo Grande, Brasil

Lipoescultura


Trata-se de um procedimento cirúrgico realizado com o objetivo de remodelação de diversas regiões que apresentam gordura localizada, a fim de promover melhorias estéticas.

A Lipoescultura é feita com associação à lipoenxertia, utilizando gordura retirada do próprio corpo que, ao ser tratada, pode ser transferida para outra região, justamente, para aperfeiçoá-la, aumentando-a ou corrigindo sulcos ou depressões da pele. 

A cirurgia pode ser classificada como pequena, média ou grande, dependendo da quantidade de áreas a serem tratadas, podendo ser realizada tanto em mulheres quanto em homens.

Agende sua Consulta

Preencha o formulário abaixo com suas dúvidas ou ligue para nós!
Agende pelo WhatsApp

Contact Us

Quando é Indicado?

A lipoescultura é um procedimento indicado para o tratamento do acúmulo de gordura, causado por diversos fatores como genéticos, excesso de peso ou resultados ineficazes da prática de atividades físicas. No entanto, é essencial ressaltar que a técnica não deve ser aplicada como forma de substituir exercícios físicos ou tratamento para obesidade.

Cuidados Necessários

Antes de realizar o procedimento, é indispensável que o paciente realize todos os exames solicitados, a fim de verificar as condições de saúde. 
O paciente também deverá informar medicamentos de uso regular, para que o médico responsável oriente a respeito da necessidade de suspender ou não alguma medicação. Além disso, pacientes com hábito de fumar, devem suspender o tabagismo por, pelo menos, dois meses antes do procedimento. 
No dia do procedimento, é necessário jejum durante as 8h antecedentes à operação.

Depois do procedimento, é possível que o uso de malha de compressão, cinta ou bandagens seja necessário, a fim de controlar melhor o inchaço e a compressão da pele. Não é indicado drenagens linfáticas nas áreas que receberam lipoenxertias.

A prática de exercícios físicos ou atividades que exigem grandes esforços devem ser suspensas por um período de 21 a 45 dias, variando de acordo com cada paciente. Sobre a exposição solar, recomenda-se que seja evitada durante 3 meses.
Share by: